Image Map

4.09.2014

Cronograma Capilar

 Ola Meninas! Vou falar um pouco da febre que está rolando entre as blogueiras, que é o "Cronograma Capilar" , tem muitas meninas que não sabe ainda o que é, e por isso eu resolvi falar um poco. Mas pra falar tem que testar, eu testei e estou amando pois logo depois do big chop o cabelo fica muito ressecado e sem textura, mesmo eu hidratando continuava ressecando,a gente pensa que o tratamento do cabelo consiste somente na hidratação, mas não é bem assim vou explicar direito o porque.Sabe quando você compra aquela mascara caríssima e vê que o resultado não e oque esperava  é nisso  que  cronograma  ajuda, porque o cabelo além de se hidratado ele precisa de nutrição e reconstrução, a forma com que vocês for usando  vão saber do que seu cabelo mais necessita , se a mais de hidratação, nutrição ou reconstrução.

  Antes de começar o C.C  eu li  muito sobre o assunto e resolvi começar, no momento sou uma pessoa desemprega, estou meia sem grana fiquei pensado  se eu comprasse  produtos mais baratos se  iria  fazer o mesmo efeito, isso foi um pensamento preconceituoso rsrsrs, não é poque o produto é barato que ele não presta.Vamos lá então vou mostrar as mascaras capilar que uso e o que é cronograma capilar.

Cronograma Capilar

C.C é uma forma de tratamento que consiste em Hidratação,Nutrir e Reconstruir. Esse programa serve para recuperar os fios e deixar sempre com vida e brilho. Ai você me pergunta, qualquer pessoa pode usar C.C? com certeza, se se cabelo estiver danificado por alisamentos, tinturas, descolorações ou outro tipo de processo químico poderá recupera-lo. É se , seu cabelo não  passa por nada disso, você também pode fazer o C.C, se seu cabelo e natural poderá deixar ela mais saudável. Mas pra isso tem que ter paciência e força de vontade,  tem que ter  os dias certos para cada tratamento.

Como Funciona

Ele é uma forma de tratamento com agenda e um ciclo de cuidados que devem ser respeitados para ter um resultado satisfatório.

  Na Hidratação: Temos que repor a água que perdemos, com ajuda de vitaminas e vegetais. As mascaras indicadas são as com seguintes componentes: estratos vegetais (plantas ou frutos). Vitaminas pantenol,glicerina,proteínas hidrolisadas de milho,arroz, soja ou seda, aloe vera ,silicones,mel e açucares.

Algumas dicas para mascaras de  hidratação 




  Na Nutrição: Faremos a reposição de lípídeos (gorduras, óleos) usando manteiga, ceramidas é óleos vegetais. São indicadas as mascaras com ceramida, óleos vegetais (argan,girassol,macadâmia,ojon,amêndoas,semente de uva,coco,linhaça,oliva) proteínas hidrolisadas, tutano e manteigas vegetais (karité,cupuaçu, muru muru,cacau,abacate)

Algumas dicas para mascara para nutrição




  Na Reconstrução:  vamos da força ao cabelo com queratina, cisteína, arginina, colágeno entre outros. Para a reconstrução é indicado componentes com colágeno,aminoácidos,cisteína,queratina,creatina,arginina e proteína hidrolisada de trigo.

Algumas dicas de  mascaras para  reconstrução 


  Vocês não são obrigadas a comprar essas mascaras, essa é só uma dica mesmo.Tem varia mascaras no mercado dos cosméticos ,você só tem que saber qual é a mascara pra hidratar, nutrir e reconstruir, para saber e só olha o  principal componente  da mascara, as vezes o rotulo da mascara diz que de reconstrução mas os componentes não tem nada ave com reconstrução e sim com hidratação, não e fácil identificar o tipo de mascara, tem que ter muita atenção nos componentes.

  Bem eu uso uma tabela onde marco o dia certo de cada tratamento, assim fica mais fácil manter  o C.C com as datas certas e pra mim  não esquecer.Tem varias tabelas  na internet você tem que se adaptar a sua porque cada cabelo e de um jeito, eu sei que o meu precisa mais de hidratação então eu vou fazer mais hidratações.

Minha tabela e essa:


Cor Verde:Hidratação
Cor Amarela:Nutrição
Cor Azul:Reconstrução
Cor Lilas:Nitrição + Umectação 
  
   Vendo a tabela dá pra entender mais ou menos como funciona esse  não é nosso calendário anual esse é só um exemplo que eu uso, no caso eu sigo os pontos coloridos não os dias da semana, por exemplo hoje é 9  no calendário eu tenho que hidratar.

Dicas:

O ciclo não pode começar por reconstrução, poque antes disso o cabelo tem que está hidratado.
Deixe para fazer tinturas, banho de brilho,matizações  após alguma das hidratações  e antes da reconstrução.
Depois do tratamento terminar com o condicionador para selar as cutículas.
Evitar lavar os cabelos com água quente pois estraga muito o cabelo
Para potencia as hidratações gosto de acrescentar uma tampinha de bepantol derma,glicerina,açúcar ou mel.
Pra usar as mascaras e só lavar o cabelo normalmente com shampoo 2 vezes pra ficar bem limpinho,em seguida aplique a mascara do dia, deixe agir conforme está indicado no produto, quando retirar aplique a condicionado como for indicado,e retire.

Minhas Mascaras:



   Como tem apenas um mês que estou fazendo o cronograma,tenho poucas mascaras, mas pretendo comprar mais com o tempo, porque comprar cremes vicia, quanto mais eu compro mais eu quero.

Oque eu achei do cronograma capilar

  Bem com eu disse meu cabelo estava muito seco e sem brilho, comecei o C.C, tem um mês e realmente teve um grande progresso no meu cabelo,ele está bema mais sedoso, macio, sem frizz, com brilho, é o crescimento dele melhorou muito, meu cabelo tem crescido bem mais que o costume. Resumindo estou amando o C.C, mas confesso que da trabalho porque não é sempre que a gente tem tempo para cuidar do cabelo, e fora a preguiça que bate as vezes, mas com dedicação a gente consegue tudo né!

 É isso meninas, espero te ajudado, mas qualquer dúvida e só perguntar. Bjos...é até a próxima!!!

Um comentário: