Image Map

4.08.2014

♥Meu Big Chop♥

 Olá meninas, hoje vou contar a história do meu cabelo,falar um pouca da minha transição e de  como foi meu big chop.


  Bem eu sempre tive o cabelo cacheado e bem armado, eu não sabia como lidar com aquele cabelo,mas eu sempre quis ter meu cabelo natural do jeito que vim ao mundo só queria saber como cuidar dele.Nessas minhas tentativas fui alisando,alisando, fazendo progressivas sempre acompanhada de tinturas fortes pois eu sempre descolori os cabelos.Desde os meu 8 anos comecei aos poucos fazer tratamentos químicos, com tanto tempo de química  meus cabelos ficaram super finos, porosos, sem vida, sem brilho, quebradiços pra resumi acabei com o meu cabelo


  Eu já não sabia mais o que fazer, fazia hidratações caras para vê se resolvia, não adiantava nada, mas também não parava com a progressiva. Isso estava acabando comigo, minha alto estima estava lá em baixo.Até que um dia eu dando uma olhada no facebook vi um grupo chamado "Cacheadas em Transição" entrei no grupo por curiosidade, olhando o grupo via muitas meninas com o cabelo bem curtinhos até mesmo com cabelos raspados na zero, eu fiquei bege com aquilo e pensava: "Meu Deus essas meninas são doidas,como tem coragem de corta o cabelo desse tamanho", na minha cabeça eu nuca teria coragem de fazer aquilo.


  Com o tempo  eu fui entendendo que o motivo do grande corte era pra te os cabelos naturais de volta, elas passava por período que se chamava "transição".Eu fui me apaixonada pelo o grupo e pela força de vontade da quelas meninas. Foi quando eu resolvi entrar em transição, eu já não queria mais passar por processo químicos, e ter meu cabelo natural era o que eu mais queria, o grupo me incentivou muito.Em Dezembro de 2013 fiz minha ultima progressiva, foi então que meu cabelo começou a cair, pois estava muito fraco, pensei muito em fazer o big chop (Grande Corte), pois eu não teria força pra passar pela transição porque eu sabia que eu iria querer fazer química e principalmente usar a chapinha que era uns dos motivos do meu cabelo está  quebrando todo. Dou meus parabéns pra quem tem coragem de passar pela transição por que e muito difícil ainda mais por não poder usar a chapinha,como eu sabia que não iria conseguir, eu sempre mostrava  algumas fotos de algumas meninas depois do Big Chop para meu marido, pra saber oque ele achava da quilo,ele sempre falava  que não via problema, até que um dia eu falei  pra ele que eu queria corta meu cabelo bem curtinho pra deixar ele crescer natural, ele me perguntou se era  isso que eu queria, eu falei que só faria se ele me apoiasse, ele: nem precisava perguntar, essa foi a melhor decisão que já fez. Disse que me ama de qualquer jeito rsrsrs ,pronto isso era tudo que eu precisava.


  No dia 5 de março acordei decidida a corta o cabelo,chamei meu marido e falei: é hoje, então ele pediu o pai dele que e cabeleireiro  pra corta bem curtinho tirar toda a parte alisada, o pai dele não acreditou rsrsrs, me perguntou varias vezes se era isso que eu queria.Então  com todo o frio na barriga e nervosismo começamos a corta, cada mecha que caia me sentia mais livre, parecia uma libertação em momento nem um chorei, eu mesma pensava que eu ia chorar litros de lágrimas pois sou muito chorona, tive uma força uma coragem que nem sabia que eu tinha.Pronto estava eu lá com os cabelos curtinhos esperando meu marido,quando ele me viu ficou todo contente , me beijou e disse pra nunca mais era pra mim passar chapinha e nem progressiva no cabelo que  eu estava linda, pra mim a opinião de ninguém  mais importava, se quem me ama aprovou o resto era o de menos.


  Hoje com apenas um mês de "big chop" estou muito feliz, em nem um momento me arrependi, mesmo as pessoas criticando muito,sempre falando que eu estava mais bonita antes, isso não me atingiu. Ainda tenho muito chão pela frente pois a luta e grande não e fácil ter um cabelo curto,mas mesmo assim estou bem, me sentindo livre, não tem sentimento melhor do que está bem consigo mesma. Apesar da reação da minha família não ser a melhor, mas vou levando, com o tempo as pessoas se acostumar a vê a gente assim, mas tem gente que ainda não entende o porque cortei o cabelo, apesar de tudo tive força de algumas pessoas da família e amigos. Agora e só esperar crescer e curti meus cachinhos.

Transição Capilar:Transição capilar é todo o processo de retirar toda a química que tem no cabelo e assumir ele natural. Eu não tive paciência pra ficar e cortei com 2 meses de transição.

Big Chop: (Grande Corte)  é quando você corta toda a parte com química do cabelo.Foi o que eu fiz, como eu tinha muita química no cabelo, o corte ficou bem curto, mas tem meninas que fica bastante tempo em transição assim o corte não chega a ser tão grade.

Gente não repare na cara feia rsrsrs, essa sou eu antes e depois do "Big Chop"




Essa e a evolução  do meu cabelo com um mês de corte, na ultima foto eu mudei a cor do cabelo,a ultima cor não tava combinando muito comigo.As fotos não são tão boas pois minha câmera ainda e uma simples, mas já da pra começar,

  É isso meninas espero que tenha gostado da minha história e espero ajudar as meninas que estão na transição.Só tenho a falar que fale muito a pena, não desistam cabelo cresce não se esqueçam, pensamento positivo.Há não é porque meu cabelo está curto que não da trabalho, dá muitoo trabalho, depois vou fazer um post falando dos meus cuidados com meus pequenos cachinhos. Bjos!

5 comentários:

  1. Adorei ouvir toda sua história linda.
    Me deu força e coragem pra fazer minha transformação. Tenho muita vontade de ter cabelos curtos pq desde pequena tenho cabelos compridos e sempre me deu muita vontade mais faltava coragem pq as pessoas criticam tanto falam que vou estraga meu cabelo q vai demora muito pra crescer. Mas depois de ler e conhecer sua história crie coragem amanha mesmo vou corta ai posto pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Mary Fico feliz em em ter te ajudado.Sempre vai ter alguém pra criticar, mas temos que fazer o que nós faz bem não o que os outras acha. cabelo crescer rápido e só cuidar que você vai vê os resultados logo logo.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda! Parabéns pelo blog também, nem sabia.. Sou louca pra fazer um só q não tenho coragem rs. :)

    ResponderExcluir
  4. Puts, era de um texto como esse que eu estava precisando ,sério!! As pessoas simplesmente não entendem o porquê disso. Eu só tenho, por enquanto, só tenho o apoio da minha tia e da minha mãe, que me disseram que independente da minha escolha, elas estão comigo. Ahhhh, teus cachinhos são lindos *-*

    ResponderExcluir
  5. Realmente e complicado, as pessoas não entendem, mas quem tem que gostar é a gente, é se gostamos problema e deles (rsrrs). Obrigada pela visita Daniell. Bjos!

    ResponderExcluir