Image Map

4.27.2014

O que ando lendo

  Oi gente ! Domingo é o dia da preguiça, eu aproveito essa preguiça pra lê um pouco,confesso que  sou meia preguiçosa pra leitura, mas estou tentando mudar isso em mim, alias com a leitura aprendemos várias palavras novas, nos ajudar na pronúncia, lê com frequência  desenvolve a criatividade,adquirimos cultura, e nos ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. No momento estou com 2 livros pra terminar de lê, o primeiro é o Guerra dos Tronos As Crônicas de Gelo e Fogo, li ele bastante mas ele e muito longo tem muitos personagens e nomes difíceis pra pronúncia, mas gosto dele, sempre acontece coisa que você nunca  imaginar que iria acontecer, como a morte do meu personagem favorito, fiquei bege quando vi que esse personagem tava morto,mas continuei lendo. Também vejo o seriado, que é muito bom por sinal, mas o livro estava ficando muito cansativo,mas vou terminar de lê. Então resolvi deixar Guerra dos Tronos um pouco de  lado,e comecei a  lê um livro que acho que muita gente já leu, O Caçador de Pipas,estou fascinada pela a história,definitivamente esse foi uns dos melhores livros que já li, me envolvi completamente, da pra sentir a decepção de Hassan, o desconforto de Amir com sua covardia, enfim é uma história bem contada que nos faz ter curiosidade mesmo que superficialmente  já sabemos o fim. Minha meta é lê nesse ano uns 5 livros no minimo, sei que é pouco mas pra quem mal lia um por ano já é um bom começo rsrs, mas ando tão empolgada que é capaz de conseguir lê mais, com o estou escrevendo para o blog, isso exige que que tenha um vocabulário melhor até mesmo pra vocês conseguir me  entender.




Guerra dos Tronos AS Crônicas do Gelo e fogo

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.




O Caçador de Pipas



O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970.

Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas.

E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.





É isso gente , espero que tenham  gostado. Bjos é ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário