Image Map

5.27.2014

♥Chapéus♥



Olá meninas!


       Hoje o assunto e chapéus. Antigamente usado somente para nos proteger do sol e hoje um acessório que pode mudar seu look. No Brasil não temos tanto costume de usar este acessório, mas ultimamente ele vendo sendo muito usado e está na cabeça das celebridades e nas fashionistas.




Mas como usar esse acessório?

       Bem, para cada ocasião requer um chapéu. Para um traje esportivo é indicado um modelo panamá, ele vai bem com roupas leves, camisas, shorts, e sandálias sem salto.


       O modelo mais moderno como o de feltro é para quem quer um look mais Rock 'N' Roll, vai bem com calças de couro, camisetas podrinhas e casaco.

       Em festas mais elegantes, como o casamento ao ar livre, ele deve vir de em look mais formal com tons parecidos, afinal a peça chave é o chapéu e vai bem com terninhos ou vestido sem brilho.


      
 O modelo fedora também vem sendo muito usado, ele foi ressuscitado pelos rappers americanos, e logo se expandiu entre os adolescentes e celebridades.é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, fabricado no formato do chapéu panamá.


    
   O modelo Cowboy, que ganhou sua versão em palha, lona e tecido saiu dos rodeios para o mundo.


       
Os Cloche, criado pela francesa Caroline Reboux e que se tornou popular pelo seu formato em sino;

 
      
 Também tem os máxi-chapéus de palha, com abas retas ou mais caídos (Floppy) feito com cores e tipos de palhas diferentes;


      
 Mas o campeão de uso é o Panamá, que ficou conhecido por este nome por conta dos operários do Canal Panamá usavam para se proteger do sol,  e foi imortalizado quando em 1906 o presidente Norte Americano Rooselvet viajou e foi fotografado usando um modelo. Ele é muito conhecido pela cor clássica o branco e é um velho conhecido entre os homens, e que foi adotado pelas mulheres estilosas.


   
    Engana-se quem pensa que os chapéus só podem ser usados com cabelos soltos, podem investir nos penteados, porém opte por penteados simples para o chapéus não bagunçá-lo e poder tirar quando for necessário, até porque não é todo lugar que aceita usar chapéus

Quando não usar:

       Na mesa, durante as refeições, em lugares fechados, assim como dentro de igrejas. O ato de tirar o chapéu significa que a pessoa está se curvando, disponibilizando-se a algo ou alguém.


Pra quem gosta de estilo,o chapéu é uma ótima opção, tem  modelos pra vários estilos.

Inspire-se:









É isso meninas,espero que tenham gostado,Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário