Image Map

6.25.2014

♥ Decoração: Rosa na Decoração da Casa♥

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje o Assunto é decoração rosa no ambiente, e quando pensamos na cor rosa, logo nos vem à cabeça a imagem de uma menina, de um quarto de garota, de uma maquiagem de mulher. Ou seja, esta cor está completamente ligada ao universo feminino. Porém, de uns tempos para cá, o rosa vem sendo muito usado na decoração da casa, até porque, assim como as outras cores tradicionais, ele tem uma energia diferenciada. Os arquitetos tem um pouco de dificuldade de usar a cor rosa na decoração de ambiente que não seja infantil ou estritamente femininos. difícil e mas não é impossível.Para inspirar os amantes do rosa separei fotos de ambientes onde ele é a estrela.

Obs:"O rosa nunca vai ser uma cor básica. Ele precisa ser o centro da decoração, caso contrário, o ambiente ficará com ar de infantil ou de 'menina'. É preciso aceitar o risco de estar chamando a atenção. O resto é saber equilibrar com outros itens do ambiente".

Rosa Na Sala 

O rosa pode ser usado nos tons mais fortes, combinando com o amarelo, por exemplo. Porém, limite-se aos detalhes. Almofadas e objetos são ótimas opções. Quanto maior o ambiente, mais o rosa pode ser usado. Contudo, se a sua sala for pequena, a cor pode não ser uma opção. Ela precisa de espaço para crisar a sua vibração, que diz  favorece as relações interpessoais.














 



No Quarto 

Para quem busca o romantismo, esta é a opção mais indicada de cor. Você pode abusar bastante do rosa e coloca-lo em cortinas, edredons e tapetes.Rosa sempre desperta sentimentos de afeto e cuidado com os outros.















Na Cozinha


Apesar de não ser comum, o rosa tem sido visto em detalhes de copos, escorredor de louças, talheres, dentre outros utensílios da nossa cozinha. Porém, por ser parecida com o vermelho, esta cor pode abrir o apetite e fazer com que você cometa exageros. Para neutralizar os seus excessos, use detalhes também em verde.










No Banheiro 


Como a energia deste local já é pesada por si só, o rosa nunca é uma boa opção, mas se você quer muito um banheiro coma decoração rosa vale apostar em detalhes rosas,como alguns objetos, se quiser usar a cor nas paredes pode ser um rosa em tons mais claro,estilo rosa bebe pra não ficar muito exagerado e contrastar com o branco.
















É a é meninas, oque acharam,espero que tenham gostado das dicas. Bjos é até a próxima.

Um comentário:

  1. Harraaa apaixonei por todos rsrsr.Lindos,dá ate vontade de reformar a casa.Bjokasss
    http://belasebellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir