Image Map

6.24.2014

♥Filmes: Animações e Suas Lições♥



Desenhos animados agradam desde sempre. E seja nos modelos antigos ou nos computadorizados, seu lançamento no cinema se torna garantia de muito sucesso – já que são feitos para encantar tanto (ou mais) os adultos quanto as crianças.

Há tempos animação deixou de ser só para crianças. A maioria dessas produções traz algumas sacadas que só os pais conseguem entender e rir, mas poucas parecem feitas tão especificamente para adultos como alguns que irei sitar


 UP – Altas Aventuras.


 A história de amor de Carl Fredricksen e seu sonho de se mudar com casa e tudo para um paraíso em uma fantástica viagem de balão e de se emociona, enquanto a parceria com o fofo garoto Russell, de 8 anos, dá a dose certa de humor e lição de moral. Foi o primeiro filme de animação a abrir o Festival de Cannes (em 2009) e o segundo a disputar o Oscar de Melhor Filme (o primeiro havia sido A Bela e A Fera). Levou as estatuetas de Animação e Trilha Sonora e também teve indicações para Roteiro Original e Edição de Som.




Meu Malvado Favorito


É difícil encontrar alguém que não tenha se apaixonado por Gru, suas três filhas e sua grande quantidade de ajudantes, os minions. Trata-se de um humor simples que cativou tanto crianças como adultos, que conta a história de um vilão que acaba se curvando ao amor de três crianças,mostrando que o amor transforma.



Os Enrolados 


Como todo desenho da Disney que se preze, Enrolados não poderia deixar de ter uma lição de moral que são os sonhos. Rapunzel tem um sonho e para isso arrisca sair da sua “clausura” para poder realizá-lo. Essa é a grande mensagem, correr sempre atrás dos seus sonhos por mais difícil que eles possam parecer. Uma ótima lição a se ensinar as crianças e até aos adultos, que muitas vezes não acreditam mais nessa possibilidade. É fora que ele tira boas risadas da gente.




Sherk 


Esse dispensa descrições desde o primeiro filme me apaixonei pelo personagem, que mostra pra que não precisamos  ser perfeitos para ser felizes,O fato é que nós fomos ensinados, desde o início da nossa infância, a relacionar as ideias de bom e belo, como se uma coisa dependesse da outra é o filme nos mostra isso quando o mocinho do filme é um "ogro" o interessante que todos esperam que no fim do filme o ogro se torna um principe mas para a surpresa de todos acontece o contrario a princesa vira uma "ogro" nesse momento o amor se revela, mostrando que o belo não é tudo, mas oque a pessoa é por dentro é mais importante. 




Rei Leão 


Um clássico que tenho certeza que já te emocionou, me lembro que chorei litros de lágrimas na primeira vez que vi o filme  e depois também (rsrsrs). O filme nos Ensina que quando tudo parece perdido ainda existe luz no fim do túnel e que é possível superar todo sofrimento e barreiras da vida. É não podemos esquecer da maior lição Hakuna Matata: Sem preocupação



Irmão Urso


Irmão Urso, uma aventura cheia de alegria e emoção. é diversão para toda a família! Nesta fantástica história baseada em antigos mitos, Kenai é um jovem impulsivo que é transformado em urso. Enquanto busca recuperar sua forma humana, aprende importantes lições de vida e conhece o mundo sob novas perspectivas. Impossibilitado de se comunicar com seu irmão, Kenai junta-se a Koda, um filhote de urso tagarela, para empreender uma corajosa viagem por florestas espetaculares e cenários encantadores. No caminho conhecem os irmãos Rutt e Tuke, dois alces engraçadíssimos que vivem implicando um com o outro,é uma história inesquecível que valoriza a amizade, o companheirismo e, principalmente, a natureza.



Wall-E


Wall-E é um filme-mensagem, daqueles em o que deve prevalecer na cabeça do espectador é o conteúdo que os realizadores acreditam ser importante para conscientizá-lo.O filme tem uma linguagem simples e de fácil compreensão, buscando conscientizar crianças, jovens e adultos da importância de preservarmos o planeta e seus ecossistemas.



Lilo e Stitch


Repleto de sentido de humor e de muita diversão, “Lilo & Stitch” é, sem dúvida, uma das maiores aventuras conseguidas pela Walt Disney. O filme é todo ele cheio de cor e a história que é contada não deixa ninguém tirar os olhos da TV, sensível e divertido, é uma espécie de homenagem a Elvis Presley, pois a trilha sonora conta com cinco dos grandes sucessos do Rei do Rock. Além disso, há uma cena memorável na qual Stitch canta fantasiado de Elvis. Apesar de os aliens serem falsos, esta série mostra como pode ser interessante ajudar um amigo a descobrir onde é a sua verdadeira casa, quem é a sua verdadeira "Ohana".





Turbo


Turbo é um caracol que se recusa a acreditar que sua vida seria resumida a trabalhar no canteiro de tomates de um jardim. Ele sonha em ser piloto de corridas e competir com o seu ídolo, o famoso Guy Gagne. Durante a sua jornada, Turbo aprende lições valiosas sobre a importância dos amigos e da autoconfiança. O filme é cheio de lições. sempre lembrando que nenhum sonho é grande demais, e alcançar o que você almeja depende de você e da sua persistência.





Toy Story


Toy Story é um dos filmes infantis preferidos dos adultos. A história fez tanto sucesso que seus criadores, do estúdio Pixar, foram até a versão 3. Os filmes contam a história de brinquedos que ganham vida: Woody, o cowboy, e Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial. Esses dois personagens principais, que são os brinquedos de Andy, o garotinho da história, mostram nas três versões de "Toy Story" mensagens positivas e emocionantes sobre disputa, cuidado, ciúmes, apego, amizade e separação. Duvido que você não chore no final do terceiro filme da série.




É vocês já aprenderam alguma lição  nas animação?

É isso gente,espero que tenham gostado. Bjos é até a próxima .

2 comentários:

  1. Adoro as animações da Disney <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amoo animações.
    Mas Up! Altas Aventuras e Toy Story possuem um lugar especial no meu coração.
    Ps: Eu chorei no Toy Story 3. rsrs
    Beijos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir