Image Map

7.11.2014

♥Tendência: Saia Midi ♥

Olá meninas!

Hoje o assunto é a tendência das saias midi, ela não é a mais queridinha das saias, nem para as mulheres e muito menos para os homens, por ela ter um tamanho indefinido em regra na região que fica 4 dedos abaixo dos joelhos (mas também e considerada midi qualquer comprimento que comece abaixo do joelhos e que termine na altura da panturrilha). 
Ela é uma tendência que vem desde as nossas avós, em meados dos anos 20. Mesmo com muitas adeptas da saia midi, outras ainda resistiam a ela, mas depois das semanas de moda, essa peça virou o xodó das fashonistas que usam e abusam, como looks com  essa peça que para muitas é difícil de usar. Existem muitas dúvidas de como usar, eu mesmo era uma delas. Já tive algumas no meu armário mas dificilmente usava por não saber como combinar a peça com outras, mas com o tempo aprendi um pouco, não sou a melhor pessoa pra ensinar como usar , mas vou mostrar algumas dicas que aprendi com o tempo e com  muita procura na internet.


Dicas:

 Para quem não quer um look muito sério, que tal apostar em um modelo estampado e com um corte godê que são as famosas saias rodas? E pra ficar melhor, aposte no modelo estruturado. Elas são muito femininas e dão um ar de bonequinha para quem a usa. Mas tem que ter cuidado ao usar, pois elas não são indicadas  para que tem quadris largos ou culotes poque da a impressão de mais volume. Mas se mesmo assim você deseja usar esse modelo, aposte por uma peça sequinha na parte de cima e que faz harmonia com estampa de baixo.


E para as baixinhas, apostem em looks monocromáticos, pois alonga a silhueta sem fazer corte no visual. Uma dica a mais é escolher um modelo que seja um pouco abaixo dos joelhos e aposte em saias que tem o corte evasê, pois cria uma linha reta na silhueta dando a impressão de alongamento. E no pé, nada de rasteiras, sapatos nas cores nude é uma ótima opção, alonga a silhueta desde que o peito do "pé" esteja à mostra.


Jeitos de usar a saia midi não faltam, basta ter um pouco de imaginação e bom senso que tudo se combina. Abaixo vou deixar alguns looks para inspirar vocês.

Para que gosta de "causar", a combinação de saia e sapato tipo oxford é uma boa opção. Botas, sapatos abotinados deixam o look charmoso e é uma outra alternativa.



Com tênis é um pouco mais difícil para combinar, mas ousar é sempre bom e como eu já disse, com bom senso pode-se quase tudo.



Inspire-se











São looks lindos, amei todos, deu até vontade de voltar a usar saias midi. E vocês, aprovam saia midi ou tem dificuldade de usar como eu tinha? Espero que vocês tenham gostado.  Bjos é até a próxima.


4 comentários: