Image Map

8.01.2014

♥Touca de Gesso ( Hidratação com Amido de Milho )♥

Hoje vim mostrar uma das minhas hidratações prediletas, e que  meu cabelo ama.  Que é a famosa Touca de gesso, que é feita com amido de milho ou a famosa Maizena.


Mas por que a amido de milho faz bem a os cabelos ? O amido de milho é um carboidrato que, na linguagem química, quer dizer uma grande cadeia de glicose (assim como o açúcar). O açúcar é um bom e velho conhecido amigo da hidratação capilar. Acredita-se que o amido de milho tenha a mesma propriedade por ter uma cadeia química semelhante ao açúcar. Ah, e ela ainda promete diminuir o volume de fios mais rebeldes!

Mas tem muitas pessoas que não dão nada por essas receitas caseiras, por isso estou aqui hoje para falar que realmente funciona. 

Para quem ainda não conhece vou mostrar a receitinha caseira, que deixa os cabelos leve, sem volume  com brilho e bem definidos. 

Ingredientes:


  • 1 xícara de água 
  • 1 colher de amido de milho 
  • 2 colheres  do creme de hidratação da sua escolha 

Modo de preparo:

Mistura a colher de amido de milho com a água fria, coloque em uma penela e leve ao fogo, mexa sem parar, o processo e super rápido em 5 minutos já fica grosso. 




Depois que o mingau ficar pronto, ainda quente  misture com o creme de sua escolha  e misturar bem. ( O meu escolhido foi  Novex Broto de Bambu ), se quiser acrescentar uma tampinha de Bepantol, ficará ainda melhor.





 E está pronto para o uso.  Antes lave os cabelos como de costume e em seguida passe a mistura em seus cabelos. Massageia suavemente e coloque uma touca de alumínio ou outra da sua preferencia é deixe agir por 30 minutos, finalize como de costume. Você pode repetir esse processo a cada 15 dias ou 1 vez por semana. 

Minha opinião: 

Como eu já disse eu sou fã dessa hidratação, ela deixa o cabelos  super macio, sem frizz, diminui bastante o volume dos cabelos, fica super leve e com brilho, é fora a definição que dá aos cabelos cacheados.



Eu gostei, é acho que vale a pena testar, até por que o custo dessa hidratação e super barata.

É  qual é  hidratação caseira que você não dispensa? Deixe seu comentário,  vou adorar saber. bjos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário