Image Map

6.29.2015

♥Hidratação de chocolate♥


Oie chilis!

Hoje vim trazer para vocês uma super hidratação para cabelos ressecados, essa hidratação deixa o cabelo super  leve, hidratado,e soltinho e desaparece com o ressecamento.
Eu amo essa hidratação, costumo fazer ela sempre que meu cabelo está muito ressecado e opaco.
 Essa hidratação é ótima para todos os tipos de cabelo, e principalmente para as cacheadas, por que além de diminuir o volume e o frizz, ela ajudar a manter os cachos menos ressecados e com muito brilho.

Vamos a receitinha 

  • 200 ml de água
  • 1 colher (sobremesa) de chocolate em pó, pode ser achocolatado
  • 2 colheres (sobremesa) de amido de milho (Maizena)
  • 1 colher (sobremesa) de mel
  • 1 colher (sobremesa) de uma máscara de hidratação 
Bem na minha receita eu sempre gosto de acrescentar, bepantol  e azeite extra virgem.

Modo de preparo 

Misture em uma panela a água, o chocolate e o amido de milho, leve ao fogo até ficar com uma textura cremosa. Depois retire do fogo e misture com o resto dos ingredientes.


Modo de aplicar

Lave o cabelo com o seu shampoo de preferencia, retire o excesso de água com uma toalha.
Aplique a misturinha nos cabelos, se poder aplique com ela ainda quentinha, mas um temperatura suportável é claro.
Massageie mecha por mecha, cubra com uma touca de alumínio ou uma sacola plastica, e deixe  agir por meia hora.

Em seguida e só lavar com bastante  água  retirando toda a hidratação, finalize como preferir. Eu sempre gosto de passar um condicionar em seguida para ajudar a fixar a hidratação. 
Prontinho agora é só curti seu cabelo super hidratado, soltinho e muito cheiroso. E o melhor de tudo é que não gasta quase nada.

Eu fiz essa hidratação na minha irmã Evelyn,  que estava com o cabelo bem detonado. 

Veja o resultado.

Antes



Depois 


É isso gente espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima. 


2 comentários:

  1. Preciso fazer urgente.. rsrs eu posso acrescentar ampolas de queratina, e outras vitaminas ? ou fica muita coisa?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acrescentar sim Mary, vitaminas é sempre bem vindas nas hidratações, e se seu cabelo estiver um pouco grosso,pode acrescentar uma colher de açúcar vai ter um resultado ainda melhor. A Queratina é um pouco forte para acrescentar á essa mistura, o que você pode fazer é uns 10 minutos antes de tirar a hidratação aplicar por todo o cabelo, pois não indico deixar ela muito tempo no cabelo. Obrigada pela visitinha Mary. Beijinhos!

      Excluir