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7.17.2016

♥Alimentos que Ajudam no Crescimento Capilar♥



Olá pessoal!


Você já ouviu falar que você é o que você come? Hoje irei  falar um pouco sobre alimentos que além de cuidar da saúde do corpo ajuda na saúde dos fios capilares. Uma alimentação balanceada interfere diretamente na saúde e aparência dos fios. Bons cosméticos, comprar os produtos mais caros ir no melhor salão, nada disso adianta se você não  tem uma boa alimentação,  é preciso cuidar da saúde do couro cabeludo e fornecer os nutrientes que os fios precisam para crescer fortes e bonitos.

"O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento do cabelo". Alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo e tratando a queda de cabelo. E tem mais, a ingestão de água também é fundamental para levar os nutrientes até o bulbo capilar, a água previne o ressecamento dos fios e a abertura das cutículas, é importante manter-se hidratada e beber de 8 a 10 copos de água por dia.
Outros nutrientes, como vitaminas e minerais, também são importantes para o crescimento saudável e fortalecimento dos cabelos, como:

Ferro: encontrado em alimentos como: carnes vermelhas, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.



Zinco: estimula a multiplicação das células, que favorece no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.


Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.


Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.


Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.


Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são muito importantes.


Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.


Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.


Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo.
Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.


Ácidos graxos poliinsaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.



Inimigos do cabelo


Como vocês viram tem muitos alimentos que ajuda na saúde dos fios, mas também tem os alimentos vilões, entre eles estão o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool.
"Eles elevam os níveis de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios, o que pode ter um efeito negativo sobre os folículos capilares". A redução do consumo de chá e de café também pode ajudar muito no tratamento do cabelo, pois interferem na absorção de minerais, como o ferro, que são necessários para o crescimento do cabelo.

É isso gente,  se você quer um cabelo saudável, não basta usar vários receitas de shampoo bomba, e outras gororoba que a gente faz em casa, se você não tem uma boa alimentação. Então meus  amores  bebam muita água e come direitinho, para ter os cabelos lindos e saudáveis.   


7 comentários:

  1. Não sabia que tantos alimentos poderiam ajudar no crescimento do cabelo!!!
    Gostei do post.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

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  2. Ótimo post, onbrigada pelas dicas ��

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  3. Ótimo post, onbrigada pelas dicas ��

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