Image Map

7.12.2016

♥Como Lavar os Cabelos Corretamente♥



Olá pessoal!


Sim, hoje vou falar sobre como lavar o cabelo! Mas, como assim Daniele, quem é que não sabe lavar um cabelo? Na verdade, por muito tempo ou quase minha vida inteira lavei meu cabelo incorretamente e com certeza ainda tem muitas pessoas que fazem isso errado. Por esse motivo resolvi escrever esse post.
Se você que ter um cabelo bonito e bem cuidado, fazer uma boa lavagem no couro cabeludo e fundamental. Muitas pessoas acham que a lavagem do cabelo consiste em passar shampoo em toda a extensão dele, mas essa lavagem e totalmente errada, o shampoo e um produto desenvolvido para fazer a limpeza do couro cabeludo, se passarmos shampoo em todo o cabelo sempre que formos lavar os fios, esse processo vai fazer com que seu cabelo fique muito ressecado.

Umas das dicas que vou adiantar é sobre a temperatura da água. É muito importante evitar lavar os cabelos com água quente, a água deve estar fria ou morna. A água quente resseca o cabelo, retirando a oleosidade natural do couro cabeludo.



Que shampoo usar:


A escolha do shampoo é um passo muito importante na lavagem, é aconselhável que você tenha mais de um shampoo. Uma vez por mês eu faço o uso do shampoo anti-resíduos, para fazer uma limpeza mais profunda, e na semana uso um branquinho ou perolado. Também tem a opção do shampoo sem sulfato, ele é um tipo de produto que faz uma limpeza mais leve sem agredir o cabelo, ele não vai deixar seu cabelo ressecado após o uso.





A lavagem:


Como já falei no começo do post, o ideal é que a água seja morna ou fria. Primeiro molhe bem os cabelos, coloque uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real, aplique somente no couro cabeludo, massageando suavemente, apenas com as ponta dos dedos e em hipótese alguma use as unhas para fazer a massagem.

A massagem é uma parte muito importante na lavagem, além de ajudar na limpeza, a massagem em movimentos circulares ajuda na circulação sanguínea que conseguintemente ajuda no crescimento do cabelo e facilita o transporte dos nutrientes até o bulbo capilar, fazendo com que esses fios recebam esses nutrientes e cresçam mais saudáveis e mais rápido.

Não necessita passar shampoo na extensão do cabelo, a espuma que se forma no couro cabeludo pode ser levada para as pontas na hora do exangue. Pode repetir o mesmo processo novamente, para garantir um boa lavagem. Só lembrando que não precisa aplicar shampoo em todo o cabelo, somente no couro cabeludo, levando a espuma para o resto do cabelo.

Após a lavagem é importante usar um condicionador para fechar as cutículas do cabelo, sempre evitando aplicar o condicionador na raiz. Faça uma boa massagem nos fios, exangue bem até retirar todo o produto.

Tem outros tipos de lavagem como o Co-wash que é uma técnica que consiste basicamente em lavar o cabelo apenas com condicionador. O condicionador, assim como o shampoo, tem agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. Esse método ajuda muito quando você sente que precisa lavar os fios todos os dias, mas sabe, se fizer isso com shampoo seu cabelo vai ficar uma palha, é, se você lavar apenas com água, fica fedido e sujinho. A solução ideal é o co-wash. E é possível lavar os cabelos com condicionador sem deixá-los sujos ou oleosos!

Mas isso é um assunto que vou falar em um outro momento. Espero que vocês tenham gostado e espero ter ajudado alguém com esse post. Bjos!

Um comentário: