Image Map

8.29.2016

♥Saiba a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução♥



Olá Chilis!

Quem nunca comprou uma máscara para os cabelos, aquela bem cara, jurando que ela iria dar um resultado maravilhoso, mas não foi bem isso que aconteceu? Após o uso, você nota que seu cabelo continua o mesmo ou até mesmo pior. Isso acontece, por não saber do que seu cabelo precisa, talvez sua máscara nova não dê certo porque ela é reconstrutora, quando tudo o que você precisa é de apenas hidratação.

Cada fio precisa de um tratamento especifico e cada máscara oferece um tratamento diferente. É importante ler o rótulo para entender o que aquele produto oferece. Usar um hidratante que não é necessário pode até danificar os fios. A melhor forma de saber do que seus fios precisam é consultar um profissional, assim ele vai identificar o melhor tratamento para seu cabelo.

Uma outra forma de saber de que tipo de tratamento ele necessita é fazendo o teste de porosidade.


Depois que você descobriu do que seus fios precisam, é hora de começar a procurar produtos específicos para seu tratamento.


Hidratação


O tratamento é o ideal pare recuperar a água do fio. "A hidratação, como o próprio nome diz, é relativa à manutenção de água no fio. As hidratações dão o toque macio e a maleabilidade, ajudam a formar uma película para que esse fio não perca mais água".

De acordo com o especialista, cabelos que apresentam ressecamento leve, pontas com toque levemente ásperas ou fios que são constantemente expostos à escovas e secadores, são os principais beneficiados pelas hidratações de manutenção. Para saber que tipo de máscara serve para hidratação é só procurar máscaras com óleo de argan, óleo da flor da moringa, aloe vera, maracujá, proteína do trigo hidrolisada, minerais essenciais, keravis, solamer e extrato de semente de girassol. Muitas máscaras de hidratação já vem no rótulo a sua função. Esse tratamento pode ser feito 2 a 3 vezes por semana.










Nutrição


Agora, quando o assunto é a nutrição capilar, o tratamento é ideal para cabelos que estão precisando de substâncias específicas, como lipídios ou proteínas, que são elementos que constituem naturalmente os fios e podem estar em falta. "A nutrição é indicada quando o fio aparenta falta de brilho e maior aspereza no toque". A máscara nutritiva é muito indicada também para cabelos cacheados, já que as ondas do cabelo fazem com que a oleosidade do couro cabeludo não chegue em todo o comprimento. Muitas máscaras já vem especificando a função nutrição, assim fica mais fácil de identificar.

A nutrição fornece brilho, força e vitalidade, sela e hidrata os fios com pontas duplas e ressecados, a umectação capilar para mim é a melhor forma de nutrir os fios (link da umectação capilar).

ideal é que esse tipo de hidratante tenha na composição alguns dos seguintes ingredientes: óleos vegetais (óleo de argan, macadâmia, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva), manteigas vegetais ( Karité, cupuaçu, cacau, abacate), ceramidas, tutano vegetal ou animal. Esse tratamento pode ser feito de 1 a 2 vezes por semana.







Reconstrução



A reconstrução capilar é feita para repor a massa e a queratina dos fios. A reconstrução capilar é um tratamento ideal para cabelos ressecados, quebradiços, elásticos, danificados e sem vida. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelos, principalmente para os quimicamente tratados. Com a reconstrução capilar, você consegue renovar seus cabelos, trazendo-os de volta à vida e acrescentando brilho, força, hidratação e resistência aos fios.

Essa técnica consiste literalmente na reconstrução dos cabelos, renovando as camadas internas e criando uma espécie de selagem nas cutículas dos fios. Isso faz com que eles fiquem mais protegidos dos danos externos, assim ganhando brilho, força e resistência. É um tratamento que age de dentro para fora.

Se seus fios estiverem muito danificados, após algum procedimento químico, acho legal que o primeiro tratamento seja com um profissional e depois continuar em casa. É possível ver grandes mudanças logo na primeira aplicação, pois os fios ficam mais fortes e resistentes. Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se produtos que possuam proteínas, ceramidas, arginina, soja e complexo de queratinas em sua composição.
















É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Bjos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário