Image Map

9.22.2016

♥Decoração Industrial♥



Olá chillis!

Fios expostos, canos, metal, superfícies sem acabamento, cimento queimado e concreto, todos são elementos são característicos da decoração estilo industrial. Esse  estilo de decoração costuma ir muito bem em casas e apartamentos com planta livre, isto é, sem muitas paredes, pois fica mais fácil explorar a interação entre a construção e os móveis, por exemplo. O rústico se mistura com o  moderno para trazer equilíbrio aos ambientes, criando  uma decoração incrível.



O estilo industrial tem sido muito utilizado nos ambientes residenciais. Sua origem remete à década de 70 quando antigos galpões se transformaram em residências urbanas – os chamamos loft. Hoje, mesmo em apartamentos ou casas é possível adaptar esse tipo de decoração em diversos cômodos.



 O espaço tem que demostrar  que antes era fábrica, e isso deve ser exigido, não disfarçado. A procura em torno de recursos como enormes janelas, paredes de tijolo, ou escadas – é para valorização da história daquele ambiente! Paredes em concreto, vigas aparentes, piso rústico em cimento queimado se tornaram muito usados pelo que eles representam, mas para que não fique apagado, deve ser usado um toque de cor mesmo que em objetos menores.



Para garantir boa iluminação ao espaço, o ideal é valorizar as grandes entradas de luz, como janelas amplas de vidro com detalhes em metal.



Os tubos de metal que são responsáveis pela passagem da fiação ficam aparentes e isso é um dos pontos principais para trazer o estilo industrial a decor.



O estilo das paredes também é determinante para a decoração. Neste caso, a laje aparente, cimento queimado ou parede de tijolinho a vista são marcantes para dar ainda mais estilo ao ambiente.


 Esse toque, com um quê de armazém ou fábrica, pode ser o detalhe que faltava para deixar a sua decoração com muita personalidade. Você, se atreveria em decorar seu lar com o estilo industrial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário