Image Map

9.05.2016

♥Pré-Poo♥



Olá meus amores!

Sei que algumas de vocês já conhecem e praticam a técnica do pré - poo. Mas tem muita gente que não sabe o quanto esse processo é importante para a proteção dos fios.
Primeiramente, precisamos entender o que é pré -poo, que é  nada mais  do que uma pré-lavagem, ou seja, algo para fazer antes de lavar o cabelo. A ideia é passar algum produto nas pontas para evitar que o xampu, ao tirar a sujeira, leve embora também a oleosidade natural da parte mais baixa do cabelo - que é o segredo para um aspecto hidratado.

Na maioria dos casos, o pré-poo é utilizado para evitar que os fios embaracem ou fiquem ressecados após a lavagem. Já sabemos que  alguns xampus possuem uma quantidade significativa de sulfato (agente responsável pela quantidade de espuma) que faz com que o cabelo fique uma palha, cheio de frizz e com toque áspero.

Como fazer o pre´-poo

Hoje em dia já tem produtos específicos para o pre-xampu,  mas   também pode ser feito com máscaras, condicionadores ou óleos vegetais, o que você achar mais prático ou qualquer coisa que forme um filme protetor sobre essa região. 


Algumas dicas para usar no  pré - poo




1-  Como o nome já sugere, o pre-poo é feito antes do xampu, no cabelo seco.
Divide o cabelo em 4-8 partes, e aplique  uma parte de cada vez.  se preferi pode passar o produto com o cabelo um pouco úmido.
2- Deixe o produtor agir por alguns minutos. Eu deixo em torno de uns 10 minutos, mas não é sempre, se eu estiver com muita pressa deixo só uns minutinhos mesmo, mas mesmo assim já faz efeito. em seguida aplique o xampu na raiz do cabelo e foque a limpeza somente na parte de cima, sem esfregar as pontas: dessa forma você tira a oleosidade do couro cabeludo, mas mantém a das pontas.

3- Enxague o xampu e deixe a espuma cair sobre as pontas limpando a região: isso vai ser suficiente para remover o produto usado no pré-poo mantendo a oleosidade natural que estava por baixo.

Quem deve fazer o pre´-poo


Essa técnica será muito útil para cabelos cacheados que são naturalmente ressecados, cabelos que passam por processos químicos, e aqueles que usam muita chapinha,babyliss.
Sentiu que a ponta está ressecada? Faz a pré-lavagem que os resultados vão aparecer.
Você vai percebendo muita melhora com o tempo.
É essa foi a dica de hoje. Espero que tenham gostado. Bjos é até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário