Image Map

9.12.2016

♥Vinagre de Maça para Tratar os Cabelos♥


Oi chillis!

Hoje vim falar de um dos vários benefícios  do vinagre de maça; para vocês terem ideia o  vinagre de maçã é um produto muito usado no mundo inteiro devido aos múltiplos benefícios que traz para saúde do organismo e para a limpeza de casa. Contém mais de trinta nutrientes importantes, grande quantidade de vitaminas A e B, ácidos graxos essenciais, sais minerais e muitos outros elementos que são os encarregados de atuar em nosso organismo para ajudá-lo em seu melhor funcionamento e a combater muitas doenças.

Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã também pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente para tratar os cabelos.

Benefícios do vinagre de maça para os cabelos
  • Equilibra o PH dos fios
  • Sela as cutículas do cabelo
  • Adiciona Brilho Melhora a capacidade de absorção de umidade, melhorando assim a porosidade dos fios
  • Ótimo em tratamentos contra caspas, dermatites e seborreia no couro cabeludo.
  • Reduz pontas duplas
  • Trata cabelos secos e ressecados
  • Melhora a Frizz
  • Excelente removedor de resíduos deixados nos fios pelos produtos
  • Ajuda no crescimento porque mantêm o couro cabeludo saudável

Para queda de Cabelo


Por suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maça ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excisava e quada de cabelo.

Como utilizar:


 Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Limpeza do couro cabeludo


Como o vinagre de maça possui  propriedades antifúngicas, ele pode ser usado para limpar o couro cabeludo, melhorando a descamação.

Como utilizar:


Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.

Para fechar as cúticulas dos fios e da brilho

Depois de lavar os cabelos normalmente, Faça uma mistura de 15 ml de vinagre de maçã e  um copo de água filtrada.

Como utilizar:

Coloque a mistura em um borrifador e borrife a mistura em toda a extensão do cabelo, não há necessidade de tirar o produto do cabelo, finalize como de costume
Obs: sei que você ficou assustado (a)  por deixar o vinagre no cabelo, por conta do cheiro, mas não se preocupe pode ser que com o cabelo ainda molhado você sinta que ficou cheiro mas depois de seco o cheiro some por completo.

De todas as formas de usar a que eu mas utilizo e borrifar a mistura de agua com vinagre nos fios apos a lavagem, esse processo deixa meus fios muito macios, sem frizz, e com muito brilho. Eu amo o resultado que dá aos fios, é claro que cada cabelo e de um jeito, o que e bom pra mim nem sempre vai ser bom para outra pessoa, mas não custa nada fazer o teste para  vê qual vai ser o resultado. 

É isso pessoal, testa em casa e me conta o resultado. Bjos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário