Image Map

11.14.2016

♥A ordem correta para aplicar os produtos de beleza no rosto♥



Olá Chillis!

Esse post de hoje é para aquele momento que você tem que aplicar mais de um produto no rosto, mas não sabe por qual começar.
Eu mesma sempre tive essa dúvida, por isso fiz uma pesquisa, para conseguir tirar minhas dúvidas é agora tirar à de vocês.

Para começar, a sequência de aplicação  garante a ação e a   melhor aproveitação deles. Você tem que prestar atenção na textura de cada produto. A regra diz que os produtos de textura mais leve sempre deve vir antes dos de textura mais pesada.

Então vamos lá:

Limpeza da pela


É fundamental que a pele esteja limpa. Se você estiver com a pele suja, oleosa, cheia de impurezas nada do que você passar em cima disso vai adianta. Por isso nunca deixe de fazer a limpeza da pele.
Você pode está fazendo essa limpeza com sabonetes em barra, sabonetes líquidos, ou géis, tudo de acordo com seu tipo de pele.

Tônico


Muitas abri mão desse produto, isso por que vocês não tem ideia do quanto que ele é importante para nossa pele. A função do tônico é regular o pH da pele, que pode sofrer alterações por causa das agressões externas e até do sabonete. Alguns tipos ainda controlam a oleosidade e o brilho do rosto. Além disso, o tônico ajuda a remover qualquer impureza que tenha resistido à higiene facial, realizando uma limpeza ainda mais profunda.

Óleo Facial


Confesso que saber, que se deve usar óleo na pele do rosto me deixou um pouco assustada, até por que minha pele é muito oleosa. Mas pesquisando, vi que usar óleos são essenciais para uma pele bem cuidada. Os óleos faciais são indicados para todos os tipos de pele, principalmente no inverno. Hoje em dia eles vem numa textura mais seca que é rapidamente absorvida hidratando e umectando a pele quase que instantaneamente. Você também encontra fácil por aí óleos com compostos anti-idade, desintoxicantes e clareadores de manchas.

Sérum

 

Assim como os óleos, o sérum também trabalha na camada interior da pele. Ele é um fluido super concentrado, não gorduroso e com princípios ativos que tratam e minimizam problemas desagradáveis, tipo linhas finas e manchas de sol. Não é necessário que você use os dois… pode escolher ou só o óleo ou só o sérum, mas é fundamental que esses venham depois do primeiro e do segundo passo,

Creme de tratamento para área dos olhos


Que já tem mais de 25 anos, já pode acrescentar os produtos das áreas dos olhos.  Eles são ótimos também para quem acorda com os olhos inchados depois de uma noite mal dormida. Cremes para as áreas dos olhos  combatem o ressecamento comum na área (quem reclama de corretivo que craquela tem que usar!) e também ajudam na prevenção dos famosos pés de galinha.

Hidratante 


 Hidratante é realmente fundamental pra todo mundo e sua pele precisa dele todos os dias para manter seu equilíbrio natural. Outra coisa, não pense que só porque você tem pele oleosa que você não deve usar hidratante facial todo dia.

Protetor Solar


Protetor solar é a última etapa. O produto fica sobre a pele, então, se usá-lo primeiro, vai impedir que os demais sejam absorvidos. Prefira um leve se a ideia é usar várias camadas de produtos.

Bônus:

A esfoliação da pele é um processo essencial.  Não citei ele na ordem, pois ele é um produto que  não usamos todos os dias. É recomendado que a pele seja esfoliada uma vez por semana, sempre depois de limpar e tonificar. Então o dia que você for usa-lo, coloque ele no passo 3 que vai dar tudo certo!

O ideal é que você repita essas coisas duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir – depois de já ter tirado toda a maquiagem, claro. Também existem produtos específicos para manhã e outros que trabalham melhor a noite,

Eu sei que só de vê todos esses passos, deve está dando preguiça, é normalmente não tem tempo para fazer isso todos os dias, e também vai ter  que gastar um pouquinho, mas é   melhor criar o hábito de se cuidar agora do que gastar muito mais no futuro com processos estéticos e cirurgias invasivas. Nenhum creme anti-idade, por melhor que seja, é capaz de eliminar 30 anos de rugas e manchas de sol. Por isso, é melhor começar já.


Espero que este post tenha ajudado vocês. Quem tiver duvidas pode deixar nos comentários. Também fique a vontade para compartilhar dicas e experiencias da rotina de cuidados de vocês. Bjos e até o próximo post.

PS: Não deixe de responder à pesquisa de público aqui, não leva mais do que 2 minutinhos ♥

Um comentário: